Compartilhar

Paraíba

SESI PB realiza Corrida Solidária na cidade de Patos

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 10 de dezembro de 2021

A 1ª Corrida Solidária do SESI de Patos contou com a participação de cerca de 40 participantes, que além de se exercitar, colocaram a solidariedade em prática


Através do esporte, o SESI da Paraíba tem estimulado uma vida mais ativa, com mais qualidade e bem-estar, e isso tem sido uma prática, nas diversas cidades do estado, que possuem unidades da instituição.

Nesta quinta-feira, 09/12, na cidade de Patos, foi realizada a 1ª Corrida Solidária SESI Patos, reunindo 35 participantes. Toda a logística da corrida foi organizada pelos professores de Educação Física, Cleiton Quintino, Janaise Dantas, Thaislene Medeiros, Péricles Alves e David Andrade. Cada participante doou um quilo de alimento não perecível, os alimentos arrecadados serão destinados a famílias carentes que moram nas imediações do SESI Dionizío Marques de Almeida.

Próximo da largada, às 05h, os atletas participaram de sessões de alongamento, na Unidade do SESI, sob a orientação dos professores de Educação Física da instituição. Em seguida, aconteceu a largada. Tudo foi realizado seguindo protocolos sanitários, garantindo assim a segurança de todos os envolvidos.

"Além do intuito de ajudar com os alimentos, o SESI busca com essas corridas motivar os alunos e familiares a se tornarem mais ativos, melhorando assim a saúde deles, e também serve como estímulo para que iniciem uma pratica esportiva fácil de ser realizada e com baixo custo, que é a corrida de rua”, afirmou Péricles Alves, Supervisor Promoção da Saúde do SESI Paraíba.

O grupo formado por alunos da academia e da natação do SESI, e também por convidados da instituição, percorreu um trajeto de cinco quilômetros. Na chegada os participantes receberam  medalhas e prestigiaram um café da manhã saudável, a base de frutas e sucos.

O militar Clécio da Silva foi um dos participantes, ele elogiou a iniciativa do SESI. “Foi um momento único, onde além da integração e confraternização entre os participantes, fomentou uma atividade física muito legal de praticar que é a corrida. Além disso, o aspecto social, que foi a arrecadação de alimentos para ajudar as famílias carentes da comunidade, tornou essa corrida ainda mais atrativa. Espero participar das próximas edições e de outros eventos esportivos realizados pelo SESI”, ressaltou.

Outras Notícias