Paraíba

SESI realiza curso para a constituição da CIPA na Cagepa

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 20 de abril de 2023

O Centro de Atividades do SESI João Rique Ferreira ministrou, nos dias 18 e 19 deste mês, um curso sobre NR-5 na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba - Cagepa, em Campina Grande. O objetivo dessa capacitação é preparar trabalhadores para a constituição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, tendo em vista a manutenção das condições de trabalho, focadas na Saúde e Segurança dos trabalhadores.

Segundo o instrutor técnico, Ronyere, a ideia da capacitação, oferecida pelo SESI às empresas, é “preparar os colaboradores para serem líderes na saúde e segurança do trabalho na empresa, disseminando temas sobre prevenção de acidentes, promovendo ações educativas e campanhas de prevenção de doenças, investigando e analisando acidentes, propondo melhorias nos processos de trabalho e buscando o crescimento da companhia através da interlocução com a gestão sobre temas que promovam a melhoria contínua da saúde e segurança no trabalho”.

Durante a capacitação foram realizadas práticas e dinâmicas voltadas para o desenvolvimento pessoal e melhorias na comunicação, além da prática de elaboração de mapa de riscos.