SESI realiza Semana de Práticas Saudavéis no Estado

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 28 de agosto de 2007

Desde ontem, dia 27/08 até o próximo sábado, 1/09, o SESI estará oferecendo para os trabalhadores da

Desde ontem, dia 27/08 até o próximo sábado, 1/09, o SESI através do Programa Lazer Ativo estará oferecendo para os trabalhadores da indústria e dependentes, atividades físicas e culturais, com ações preventivas de saúde, dicas de alimentação saudável, palestras e discussões sobre a atuação dos educadores físicos e nutricionistas.

Toda a programação é desenvolvida pelo Projeto SESI Vida Saudável, que contemplará toda a Paraíba. Amanhã, 29/08 as ações serão centralizadas no Centro de Atividades João Rique Ferreira, no SESI Distrito Industrial, em Campina Grande, entre 08h30 e 10h, quando serão realizadas atividades físicas, aulas demonstrativas de pilates, sensibilizações para adoção de um estilo de vida saudável.

A ação é desenvolvida pelo SESI e os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física e de Nutricionistas que atuam em conjunto, visando o aprimoramento técnico, a integração entre seus profissionais e a comemoração do Dia do Nutricionista ( de agosto) e do Profissional de Educação Física (º de setembro).

Na Paraíba, a meta é realizar, no período de 27 de agosto a primeiro de setembro, 20 mil atendimentos para sete mil participantes, em 16 postos de atendimentos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

O dia "D" do projeto acontecerá em Campina Grande, no dia primeiro de setembro, no Centro de Atividades do SESI Aprígio Velloso – o Clube do Trabalhador – no horário de 8h às 13h. Em João Pessoa, o evento acontecerá na empresa Cimpor, das 8h às 15h. Na ocasião, serão oferecidos cursos no Cozinha Brasil, palestras educativas, serviços de saúde, ginástica, atividades recreativas e culturais e oficinas de circo, com a presença do SESINHO Multimídia.

Veja a Programação do Projeto

Informações: () 2101-5406.