SESI Sousa comemora 20 anos

Por Syusk Amorim - Campina Grande/PB - Publicado 13 de março de 2009

O Serviço Social da Indústria da Paraíba ultima os preparativos para as comemorações alusivas aos 20 anos do Centro de Atividades do SESI José de Paiva Gadelha em Sousa. Município do Alto Sertão da Paraíba, a 444 km da capital, a “Cidade Sorriso”, como é mundialmente conhecida, é referência no campo do turismo ecológico e dos estudos arqueológicos, devido a grande quantidade de pegadas fossilizadas dos dinossauros e inscrições rupestres, datadas de milhões.

O Centro ganhou o nome o industrial sousense do ciclo do algodão e Diretor da FIEP, José de Paiva Gadelha, pai do atual Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco Buega Gadelha.

A inauguração oficial do SESi de Sousa aconteceu no dia 04 de março de 1989 com a participação do então Presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI e Diretor do Departamento Nacional do SESI - Senador Albano do Prado Franco. Ainda estiveram presentes o Presidente do Conselho Nacional do SESI – Ministro Fanor Cumplido, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP e Diretor Regional do SESI – Agostinho Velloso da Silveira e o Superintendente do SESI na Paraíba, Gerardo Lopes Freire.

Com uma estrutura física em estilo contemporâneo e uma ampla área verde de lazer, o Centro representa um ponto turístico de destaque na cidade de Sousa, recebendo visitantes durante o ano inteiro.

Para garantir a excelência no atendimento aos trabalhadores da indústria na área de Educação, o SESI de Sousa oferece qualificação profissional por meio do Programa de Educação de Jovens e Adultos, com Ensino Fundamental e Médio, cursos de Inclusão Digital e Formação Continuada à Distância, Indústria do Conhecimento e Armário do Conhecimento.

Nas ações de Saúde e Segurança no Trabalho, o SESI de Sousa oferece Odontologia Móvel e Fixa com atendimentos preventivos e curativos, Palestras, Ginástica Laboral, Natação, Hidroginástica, Academia, Pilates, Eventos Esportivos e de Lazer, Prêmio SESI Qualidade no Trabalho, Ação Global, Cine SESI Cultural, Programa SESI Cozinha Brasil e Projeto Atletas do Futuro.

O SESI de Sousa atende, além do município, mais 50 cidades vizinhas. Visite o nosso centro! Informações: 3522- 2828./ SESI de Sousa 20 anos de Responsabilidade Social.

Em parceria com o SESC, o SESI de Sousa atende a industriários, comerciários, dependentes e a comunidade em geral com serviços nas áreas de Educação, Saúde, Lazer e Cultura. A estrutura oferece ginásio poliesportivo, consultório odontológico, piscinas, salas de aula, salão de recepção e um amplo centro administrativo.

Para comemorar a data será desenvolvida a seguinte programação:

- 13/03/2009: Sessão Solene na Câmara Municipal, às 17h;

- 14/03/2009: Miss de Ação de Graças no Santuário Eucarístico do Bom Jesus Aparecido de Sousa, às 10h;

- 15/03/2009: Torneio de Futsal no SESI, às 8h;
                      Show no Centro da cidade com Gilson e Banda Mania de Pagodear e Banda Forró Moral

Informações: () 3522-2828.