SESI vai sediar Campeonato Paraibano de Futebol de Mesa

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 02 de junho de 2011

A Federação Paraibana de Futebol de Mesa em parceria com o Centro de Atividades Aprígio Velloso, em Campina Grande, realizarão no próximo dia 05 de junho, a II Fase do Campeonato Paraibano de Futebol de Mesa.

O evento acontecerá durante todo o dia com início a partir das 08h30, no Ginásio do Clube do Trabalhador e reunirá cerca de 100 participantes que disputarão troféus de 1º a 5º lugar, bem como a adição na pontuação para o Ranking Estadual das competições.  O campeonato consiste na segunda fase de quatro etapas que estão ocorrendo em cidades como Sapé, Campina Grande, João Pessoa e Cabedelo.

A modalidade esportiva do Futebol de Mesa vem crescendo diariamente, com uma média de 3 mil botonistas em João Pessoa e região. É um esporte de salão praticado sobre uma mesa especial por dois jogadores que buscam repetir lances e jogadas semelhantes ao futebol de campo. A palheta é o objeto utilizado para mover os botões apropriados, que de certa forma, representam os jogadores.

O SESI Campina Grande apóia a Federação Paraibana de Futebol de Mesa por entender que o fomento ao esporte, em suas diversas extensões, integra a população propiciando o desenvolvimento social. Bem como convida juntamente com o Diretor de Futebol de Mesa da Federação, Luis Eduardo de Lima Ramos, todos os industriários, dependentes e comunidade para assistirem às disputas. Informações: () 3182-3490.

Colaboração/Texto: Lucenir Maciel.Foto: Arquivo SESI