Compartilhar

SESI Vida Saudável

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 31 de agosto de 2007

Um dia de atividades físicas e culturais, com pequenas ações preventivas de saúde, dicas de alimenta

Atividades Esportivas
Atividades Esportivas
Um dia de atividades físicas e culturais, com pequenas ações preventivas de saúde, dicas de alimentação saudável, palestras e discussões sobre a atuação dos educadores físicos e nutricionistas: Este é o Projeto SESI Vida Saudável, que contemplará a Paraíba. 
 
O Projeto é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria focada no trabalhador do segmento, seus dependentes e na comunidade, visando à promoção de atividade física e alimentação saudável.  
 
O SESI e os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física e de Nutricionistas atuam em conjunto nesta ação, visando o aprimoramento técnico, a integração entre seus profissionais e a comemoração do Dia do Nutricionista ( de agosto) e do Profissional de Educação Física (º de setembro).  
 
Atualmente, a qualidade de vida e a promoção da saúde estão na
Na corrida em busca de vida saudável
Na corrida em busca de vida saudável
pauta social. Em decorrência disso, há uma crescente demanda por programas e projetos voltados para a visibilidade de ações e o debate aprofundado sobre a temática ‘estilo de vida’ e ‘alimentação saudável’.  
 
Este é mais um trabalho articulado com o PROGRAMA SESI LAZER ATIVO, que tem como objetivo informar e criar oportunidades para que os trabalhadores da indústria conheçam, experimentem e incorporem ao seu estilo de vida hábitos mais saudáveis e atividades de lazer mais ativas.

 

Na Paraíba, a meta é realizar, no período de 27 de agosto a primeiro de setembro, 20 mil atendimentos para sete mil participantes, em 16 postos de atendimentos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

 

Atividades sociais
Atividades sociais
O dia “D” do projeto acontecerá em Campina Grande, no dia primeiro de setembro, no Centro de Atividades do SESI Aprígio Velloso – o Clube do Trabalhador – no horário de 8h às 13h. Em João Pessoa, o evento acontecerá na empresa Cimpor, das 8h às 15h. Na ocasião, serão oferecidos cursos no Cozinha Brasil, palestras educativas, serviços de saúde, ginástica, atividades recreativas e culturais e oficinas de circo, com a presença do SESINHO Multimídia.

Informações: () 2101-5406.

 

Outras Notícias