Sessões de Cinema encantam Trabalhadores da Alpargatas

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 29 de junho de 2011

Mais do que a “Sétima Arte”, o Cinema também é a representação fiel da cultura de qualquer povoado. Atenta a esta realidade, a empresa Alpargatas de Campina Grande, em parceria com a Indústria do Conhecimento do SESI, está desenvolvendo desde o final de maio desse ano o Projeto “Sextas de Cinema”.

O Projeto acontece na Indústria do Conhecimento instalada na empresa em 2010. A ideia consiste em oferecer ao trabalhador da indústria a oportunidade de interagir com a linguagem cinematográfica, permitindo o maior acesso a esses bens culturais.

A iniciativa, pioneira no Estado da Paraíba, acontece uma vez a cada mês, sempre às sextas-feiras. Durante os dias de exibição, o espaço da Indústria do Conhecimento ganha o formato de um auditório para receber os colaboradores espectadores. Lá, são exibidos trechos de filmes que contêm mensagens educativas ou que despertam o interesse pelas produções de Cinema.

Após assistirem às cenas, os trabalhadores tentam identificar a que filmes tais trechos pertencem. Aqueles que acertarem concorrem a brindes como toalhas, camisas, garrafas esportivas, filmes e livros.

Até agora já ocorreram duas sessões de Cinema na Empresa. A primeira aconteceu no dia 27 de maio e reuniu mais de 250 funcionários. Já a segunda foi realizada em 10 de junho e teve participação de 338 colaboradores da Alpargatas. No próximo dia 08 de julho será promovida a terceira sessão do Projeto.

Para o Analista de Qualidade da Alpargatas, Décio Gouveia, a iniciativa está incentivando os industriários a buscarem mais informação sobre o Cinema. “O Projeto é uma grande oportunidade que a empresa dispõe ao colaborador de exercitar seus conhecimentos na cinematografia mundial”, comentou.

Trechos de filmes como O Ilusionista, Madre Tereza, Duelo de Titãs, Amor Sem Fronteiras, Mãos Talentosas e A Era Do Gelo III já foram exibidos pelo Projeto e contagiaram os trabalhadores com a magia do Cinema.

Informações adicionais pelo telefone: () 3337-7761.

Crédito/Imagem: Google.com