Sete empresas paraibanas ganham Prêmio de Qualidade

Por Jornal da Paraíba - Publicado 05 de setembro de 2008

Foi entregue, na noite de ontem, o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho (PSQT), que premia as sete empresas que mais valorizam os empregados na Paraíba. Grupos de grande, médio, pequeno e microporte receberam troféus e certificados durante a solenidade no Teatro Armando Monteiro Neto, do Serviço Social da Indústria (Sesi), em João Pessoa. A cerimônia, que reuniu mais de 300 pessoas,  teve a participação do poeta e humorista Jessier Quirino.

De acordo com a superintendente do Serviço Social da Indústria, Lúcia Macedo, a premiação tem por objetivo incentivar as empresas a investirem na humanização das relações entre funcionários e empregadores. Neste ano, 66 empreendimentos participaram do concurso que está na 13ª edição. Houve um aumento de 30% no número de inscrições na comparação com a edição de 2007. “Quando os funcionários se sentem valorizados, eles trabalham melhor. Com isso, o lucro das empresas aumenta, gerando emprego e renda para todos os setores do empreendimento. Para chegar ao resultado, levamos em consideração itens de avaliação como gestão de pessoas, educação, saúde, qualidade de vida e segurança no exercício da função na empresa”, explicou Lúcia Macedo.

Uma das empresas ganhadoras do prêmio foi a Coteminas João Pessoa, que levou o troféu de primeira colocada na categoria Grande Empresa. “Nossa empresa tem investido no colaborador e no ambiente de trabalho, pois entendemos que o local onde trabalhamos é a extensão de nossa casa. Quando os colaboradores são valorizados, todo o grupo também é valorizado”, declarou o diretor industrial da Coteminas, Magno Rossi. Ele também representou a direção da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep).

Confira os premiados

Categoria Grande Empresa:
1° lugar - Coteminas
- (João Pessoa);
2° lugar - São Paulo Alpargatas (Santa Rita)

Categoria Média Empresa:
1° lugar - Rava Embalagens (Cabedelo)

Categoria Pequena Empresa:
1° lugar - Rio Vale automotores (Sousa)
2° lugar - Sabão Ki-Usa
(Sousa)

Categoria Microempresa: