SINDIPAN vai comemorar Dia do Panificador em JP e CG

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 03 de julho de 2008

No dia 08 de julho é comemorado em todo o Brasil, o Dia do Panificador, e o Dia de Ações de Graças à Santa Izabel, Padroeira dos Panificadores. Antecipando a data o Sindicato da Indústria de Panificação do Estado da Paraíba – SINDIPAN/PB vai realizar no dia 05, um jantar de confraternização com representantes do segmento, no Casa de recepções Sonho Doce, em João Pessoa, e na cidade de Campina Grande, a festa será no dia 19/07, no Palácio das Nações.

Cerca de 400 pessoas entre empresários da panificação, padeiros, balconistas, fornecedores e representantes do Sindicato deverão participar da comemoração. Na ocasião será lançada a Copa BUNGE de Panificação, a competição reunirá um grande número de panificadores, que vão disputar a Copa através da criação de novas receitas. Os padeiros que prepararem os melhores produtos serão premiados.

De acordo com o Presidente do SINDIPAN/PB, Romualdo Farias, na Paraíba existem mais de mil panificadoras e cerca de 120 são afiliadas ao Sindicato. No Estado, o setor de panificação contabiliza mais de 600 mil empregos diretos, apesar disto ainda luta por algumas conquistas, a principal delas é a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços o – ICMS, e para isso vem buscando junto ao Governo do Estado esse objetivo.

Mas entre as conquistas podemos citar a venda do pão por peso, e a atual substituição das sacolas de plástico pelas biodegradáveis, que vem sendo feita em João Pessoa e Campina Grande.