Foi encerrada na noite de ontem (23/5), o 1° Ciclo de Palestras do Setor da Construção Civil, evento realizado em comemoração aos 40 anos de fundação do Sindicato da Construção Civil de João Pessoa.
O evento foi aberto na terça-feira (21). Durante três dias, as palestras aconteceram no auditório do Sinduscon, todas com temas direcionados aos empresários, engenheiros e técnicos para atualização e aperfeiçoamento sobre inovação, tecnologias, políticas setoriais para a cadeia produtiva.
Nesta quinta-feira, a programação contou com a participação da advogada Sylvia Lorena, gerente de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que falou sobre “Modernização Trabalhista: Cenários e Perspectivas”. No mesmo painel, também estava presente o cientista político da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Leonardo Barreto. Ele falou sobre “Nova Conjuntura do Brasil: Ética e Compliance na Recuperação do Setor da Construção Civil”.
O debate foi mediado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco de Assis Gadelha, que abriu a discussão sobre os contrapontos relacionados aos dois temas, em resposta às expectativas do empresariado paraibano sobre a economia do país e os reflexos na Paraíba.