Compartilhar

SINDUSCON reunirá Bancada Federal da Paraíba em Café da Manhã da CBIC

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 05 de fevereiro de 2019

Encontro é parte da programação da 1ª reunião da CBIC em 2019

No próximo dia 13 de fevereiro, o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba – SINDUSCON – PB reunirá parlamentares da Bancada Federal do Estado, no B Hotel, no setor hoteleiro norte, em Brasília, durante um café da manhã, que será oferecido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC.

Participarão os senadores Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Daniella Ribeiro (PP), além dos deputados Aguinaldo Ribeiro (PP) , Efraim Filho (DEM), Julian Lemos (PSL) e Pedro Cunha Lima (PSDB).

O encontro é parte da programação da primeira reunião da CBIC, no ano de 2019, e contará com a participação de parlamentares de todo o Brasil, e de representantes de 83 associações e sindicatos que representam a Indústria da Construção.

“Durante o encontro apresentaremos as demandas do nosso setor para os parlamentares,   uma vez que sempre há essa interação entre o  Congresso Nacional e a CBIC. Prova disso é que em 2018, conseguimos a aprovação na Câmara e no Senado Federal do “Distrato Imobiliário”, para imóveis comprados ainda na planta. A nova lei era uma demanda da CBIC, e tantos outros pleitos que continuam sendo solicitados pela CBIC junto aos parlamentares”, enfatizou o presidente do SINDUSCON – PB, Helder Campos.

Helder comentou ainda a importância das entidades buscarem o apoio dos parlamentares de seus Estados para ter mais representatividade no Congresso. “Além do Sinduscon-PB, todas as demais entidades ligadas a Câmara Brasileira da Indústria da Construção estarão buscando o apoio da Bancada Federal em seus Estados de Origem, e com isso ganhamos força diante das demandas do setor, que muitas vezes acabam sendo as mesmas, em todo o país”, ressaltou.

Entre os projetos prioritários da CBIC, estão: a Reforma da Previdência, a Reforma Tributária, a garantia da Segurança Jurídica para os empresários, a Reforma da Lei de Licitações, a aprovação de uma Lei Geral de Licenciamento Ambiental, que propicie regras claras, critérios objetivos e segurança jurídica, a criação de instrumentos que previnam que a contaminação de solo e de regras para a reutilização das áreas que no passado foram contaminadas, além da Redução da Burocracia e Custos Cartoriais, entre outros projetos.

A CBIC representa internacionalmente a indústria da construção brasileira. Integra a Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC), entidade que representa a construção em toda a América Latina, formada por 18 Câmaras de 18 países. 

Outras Notícias