Software permitirá agilidade no Programa de Estágio do IEL

Por Selma Pinheiro/Diego Araújo - Publicado 12 de abril de 2007

O SGE funcionará online, na rede IEL em todo Brasil. Com o sistema implantado, os estudantes e repre

O treinamento foi direcionado aos colaboradores da área de estágio
No período de 2 a 4 de Abril, o Gerente de Estágios e Desenvolvimento de Novos Talentos do IEL Nacional, Ricardo Romeiro, e o Assistente Técnico, José Francisco Júnior, capacitaram os colaboradores do IEL sobre o uso do Sistema de Gestão de Estágio – SGE. Sua utilização servirá como estratégia em 2007 para maximizar as tarefas do setor de estágios do IEL NACIONAL e regionais.

A implantação deste sistema permitirá maior agilidade na operacionalização do programa de estágio supervisionado pelo IEL-PB, oferecendo melhor acompanhamento ao aluno cadastrado ou que se encontra estagiando. As Instituições de ensino oferecerão um melhor direcionamento na oferta da vaga disponibilizada pelas empresas conveniadas ao IEL-PB, maior rapidez e precisão na pré-seleção, seleção e recrutamento e na supervisão e acompanhamento do estagiário na empresa. Possibilitará ainda, garantia e segurança no repasse e pagamentos das bolsas/estágios, assim como, no fluxo de operações financeiras realizadas com as empresas conveniadas.

Francisco Júnior, do IEL NACIONAL
Ao se cadastrar através do Sistema de Gestão de Estágio – SGE, o estudante terá a oportunidade de ser designado para a área onde, efetivamente, poderá dar sua melhor contribuição na indústria, incentivando o desenvolvimento de projetos aplicativos que transformem o estudante em agente de inovação na empresa. Com o sistema implantado, empresas, instituições de ensino e estudantes poderão ter acesso a todas as informações pertinentes a contratos, seleção, cadastramento, vagas disponíveis, documentação e legislação de estágio.

O SGE, foi desenvolvido pela Stefanini it Solutions, empresa contratada pelo IEL Nacional. Funcionará online, na rede IEL em todo Brasil. Na Paraíba, será implantado nos próximos dias. Esta ferramenta revolucionará a relação agente de integração, clientes e parceiros.