Compartilhar

Software permitirá agilidade no Programa de Estágio do IEL

Por Selma Pinheiro/Diego Araújo - Publicado 12 de abril de 2007

O SGE funcionará online, na rede IEL em todo Brasil. Com o sistema implantado, os estudantes e repre

O treinamento foi direcionado aos colaboradores da área de estágio
O treinamento foi direcionado aos colaboradores da área de estágio
No período de 2 a 4 de Abril, o Gerente de Estágios e Desenvolvimento de Novos Talentos do IEL Nacional, Ricardo Romeiro, e o Assistente Técnico, José Francisco Júnior, capacitaram os colaboradores do IEL sobre o uso do Sistema de Gestão de Estágio – SGE. Sua utilização servirá como estratégia em 2007 para maximizar as tarefas do setor de estágios do IEL NACIONAL e regionais.

A implantação deste sistema permitirá maior agilidade na operacionalização do programa de estágio supervisionado pelo IEL-PB, oferecendo melhor acompanhamento ao aluno cadastrado ou que se encontra estagiando. As Instituições de ensino oferecerão um melhor direcionamento na oferta da vaga disponibilizada pelas empresas conveniadas ao IEL-PB, maior rapidez e precisão na pré-seleção, seleção e recrutamento e na supervisão e acompanhamento do estagiário na empresa. Possibilitará ainda, garantia e segurança no repasse e pagamentos das bolsas/estágios, assim como, no fluxo de operações financeiras realizadas com as empresas conveniadas.

Francisco Júnior, do IEL NACIONAL
Francisco Júnior, do IEL NACIONAL
Ao se cadastrar através do Sistema de Gestão de Estágio – SGE, o estudante terá a oportunidade de ser designado para a área onde, efetivamente, poderá dar sua melhor contribuição na indústria, incentivando o desenvolvimento de projetos aplicativos que transformem o estudante em agente de inovação na empresa. Com o sistema implantado, empresas, instituições de ensino e estudantes poderão ter acesso a todas as informações pertinentes a contratos, seleção, cadastramento, vagas disponíveis, documentação e legislação de estágio.

O SGE, foi desenvolvido pela Stefanini it Solutions, empresa contratada pelo IEL Nacional. Funcionará online, na rede IEL em todo Brasil. Na Paraíba, será implantado nos próximos dias. Esta ferramenta revolucionará a relação agente de integração, clientes e parceiros.

Outras Notícias