Compartilhar

Paraíba

Startup apoiada pelo SENAI da Paraíba participa de congresso nacional focado em tecnologias educacionais

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 12 de maio de 2023

A startup está apresentando o projeto, que está em desenvolvimento em parceria com o SENAI PB, com investimentos da Plataforma de Inovação para a Indústria. 


Thulio Gurjão, CEO da Tooday, no Congresso Bett Brasil, em São Paulo.

A Startup Tooday, aprovou um projeto pela Plataforma de Inovação para a Indústria com o apoio do SENAI Paraíba. Intitulado “Tooday - Educação com Performance”, o aplicativo reúne uma base de conteúdos, entre materiais didáticos e planos de aula, organizados em planejamentos revisados por uma equipe técnica especializada, a partir das normas da Base Nacional Comum Curricular. O projeto está em desenvolvimento através do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial, e busca  proporcionar ao professor uma troca de experiências com outros profissionais através de fóruns de discussão. 

A Tooday está participando, até hoje, sexta-feira, 12, do Congresso Bett Brasil, realizado em São Paulo, para apresentar a ideia do projeto. O evento, que tem foco nas tecnologias educacionais, busca apresentar temas, soluções e tendências que podem ser pensados de forma multidisciplinar, recebendo palestrantes e expositores de todo o país.

A Bett é uma comunidade global focada na educação e na tecnologia, e reúne, no Brasil, startups, educadores, alunos e empresas, para discutir o futuro da educação e encontrar soluções para melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Segundo o CEO da startup, Thulio Gurjão, “participar do maior evento de tecnologias educacionais da América Latina é uma grande realização para nossa startup. É mais um selo que conquistamos e ratifica nosso compromisso com a educação do país através da tecnologia”. 

O SENAI da Paraíba tem apoiado startups de todo o estado, estimulando o desenvolvimento de projetos para a Plataforma de Inovação para a Indústria, que financia projetos e serviços baseados na inovação e na tecnologia, com o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade da indústria. Para inscrever um projeto, a startup precisa acessar a plataforma e cadastrar sua ideia


Texto/Colaboração | Igor Batista
 

Outras Notícias