Superintendente Executivo da AESBE participa do Seminário sobre o PAC

Por Diego Araújo/Syusk Santos - Publicado 12 de abril de 2007

O Superintendente Executivo da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais - AESBE, Walder Suriane, participou dentro da Programação do Seminário O PAC: Programa de Aceleração do Crescimento: Desenvolvimento Regional, Oportunidades e Desafios da palestra.

Walder Suriane, debateu juntamente com o Coordenador Geral de Planejamento Elétrico do Ministério de Minas e Energia, José Luiz Scavassa e o Integrante do Projeto da Transposição do São Francisco junto ao Ministério da Integração, Francisco Jácome Sarmento sobre o "O PAC nos setores de Energia Elétrica, Saneamento Básico e Recursos Hídricos: oportunidades e desafios".

Em sua apresentação, o Superintendente da AESBE, falou sobre os investimentos feitos em saneamento básico de 1970 a 2007, mostrando que ainda hoje, é insuficiente os investimentos privados neste setor.Walder afirmou que serão investidos cerca de 40 bilhões de reais em saneamento básico entre 2007 e 2010, com orçamento do PAC em todo o país. Na Paraíba os investimentos, são da ordem de 31 milhões e deverão ficar concentrados na região metropolitana de João Pessoa.

Além desse investimento, o governo estadual está negociando com o BNDES, a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades, recursos na ordem de 100 milhões de reais.

Sobre a realização do Seminário, Walder Suariane disse "É bastante Válido e oportuno, deveria ser estendido as demais unidades da Federação, tendo em vista que é um assunto que deve pautar os governos municipais, estaduais e federais nos próximos quatro anos".