Compartilhar

CNI

Tá ligado? Entenda a matriz de energia elétrica no Brasil

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 18 de novembro de 2021

Confira o guia prático para saber tudo sobre energia e outros detalhes do setor


O sistema elétrico brasileiro já foi considerado um dos mais eficientes do mundo. Os grandes reservatórios hidrelétricos garantiam a segurança do sistema e o baixo custo da eletricidade. Essa situação representava uma importante vantagem competitiva para a economia brasileira e sua Indústria. Infelizmente esse tempo passou, estamos em outro momento.

O consumidor industrial agora paga uma energia cara, devido a uma série de fatores, em especial, o elevado peso de impostos e de encargos setoriais incidentes sobre a tarifa de energia elétrica. Além disso, devido às mudanças climáticas e a escassez de chuvas têm ocorrido crises hídricas, que desestabilizam o sistema, geram incertezas ao investidor sobre o suprimento energético e aumentam mais ainda o custo do insumo para a indústria.

A seguir, você pode conferir o tema que mais chama sua atenção! As matérias têm a finalidade de auxiliar na compreensão dos principais termos técnicos, conceitos e das expressões frequentemente utilizadas na área da energia elétrica, para tentar aproximar mais os consumidores das discussões, da busca de soluções e dos diversos movimentos do setor.

TÁ LIGADO?

TUDO SOBRE ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL. Clique aqui e saiba mais.

Outras Notícias