Técnicos do SESI da Paraíba participam de Curso de Cuidador Social

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 19 de julho de 2007

Uma equipe do SESI/PB formada por enfermeiras, assistentes sociais, odontólogos, pedagogos, técnicos e ´profissionais de educação física, estão participando de um curso de Cuidador Social, no auditório do Centro de Educação Profissional Professor Stênio Lopes, no bairro da Prata. O curso teve ínicio no dia 16 e será encerrado hoje, 20/07.

O curso que tem como objetivo qualificar pessoas que lidam com idosos nas mais diversas situações, teve início com a disciplina Gerentologia Social, ministrada pelo Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Rio de Janeiro, Serafim Fortes Paz.

Em sua participação, Serafim Fortes destacou a importância do curso que tem como objetivo humanizar os atendimentos prestados ao idoso, melhorando a relação da da sociedade e mais especificamente da família com o idoso. " Hoje o Brasil tem 15 milhões de idosos, em 2025 serão 35 milhões, por isso precisamos preparar nossa as pessoas para cuidar desse público que vem crescendo, e que merece uma atenção especial", destacou Serafim.

De acordo com o Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Rio de Janeiro, o idoso no Brasil ainda enfrenta muito preconceito, e com o intuito de amenizar esse problema é que o SESI está realizando este curso, com o objetivo de formar agentes multiplicadores dos conhecimentos que podem melhorar a qualidade de vida dos idosos na nossa sociedade. Durante o curso, os colaboradores do SESI terão aulas com Assistentes Sociais, Fisioterapeutas, Enfermeiros e Educadores Físicos

Segundo a Coordenadora de Saúde do SESI/PB, Fátima Aragão, este é um projeto pioneiro bem mais ousado do que se imagina. A capacitação da equipe técnica do SESI é o primeiro passo para que a instituição, posteriormente, possa abrir as portas para a comunidade e divulgar os conhecimentos e orientações junto à comunidade, nas empresas, hospitais e demais instituições que necessitem da atuação dos cuidadores sociais.

Informações pelo telefone () 2101-5402.