Técnicos do SESI participam do V Seminário Norte-Riograndense sobre Saúde e Segurança do Trabalhador

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 30 de maio de 2011

Incentivar e apoiar seus colaboradores em eventos educacionais nas diversas áreas do conhecimento do mundo do trabalho. Este é o foco da gestão do Centro de Atividades do SESI, João Úrsulo Ribeiro Coutinho, na cidade de João Pessoa. Os profissionais do setor de saúde e de segurança do trabalho do SESI, a bioquímica e tecnóloga em segurança do trabalho, Aldenair Torres e o técnico em segurança do trabalho e pós-graduando em gestão ambiental na indústria, Eli Almeida participaram do V Seminário Norte-Riograndense sobre Saúde e Segurança do Trabalhador. O Seminário aconteceu entre os dias, 24 e 27 de maio na cidade de Natal.

O Seminário contou com a participação de prevencionistas de várias cidades do Nordeste e foi promovido pelo Departamento Regional do SESI Rio Grande do Norte e teve parceria de órgãos públicos como a Fundacentro, Ministério Público do Trabalho, Cerest/RN, Ministério do Trabalho e Emprego e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Durante os quatros dias do evento, profissionais e pesquisadores da área de segurança e saúde no trabalho, profissionais de recursos humanos, dirigentes sindicais e membros de CIPA participaram de temas sobre as questões que estão acontecendo no mundo do trabalho e que interferem na vida ocupacional dos trabalhadores.

Temas como a Organização do Trabalho Contemporâneo, Precarização e Saúde Mental, Impactos da Terceirização nas Relações de Trabalho e nas Condições de Segurança e Saúde, Síndrome do Burnout e Assédio Moral, foram discutidos entre os participantes do V Seminário sobre Segurança e Saúde do Trabalhador na capital Norte-Riograndense.

Informações: () 2108-8680.

Colaboração/Texto/Fotos: Eli Almeida.