Trabalhadores da COTEMINAS participam de ações do SESI na XII SIPAT

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 12 de novembro de 2008

A Segurança no Trabalho é um dos assuntos que merece grande destaque dentro de uma empresa, pois reflete diretamente na qualidade de vida dos funcionários, e consequentemente na melhoria do sistema produtivo. È desse aspecto que vem a compreensão da importância de medidas sistemáticas que alertem o trabalhador para uma prática adequada do desenvolvimento de sua função.

Como parte dessas ações, a empresa Coteminas S.A., de Campina Grande, realizou na última semana, de 03 a 07 de novembro a XII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT. O evento foi marcado por palestras que destacaram temas como A Importância do Monitoramento Audiométrico, Monitoramento Ambiental, Qualidade de Vida no Trabalho, Direção Defensiva, entre outros.

Contribuindo com a SIPAT, o SESI por intermédio do Centro de Atividades João Rique Ferreira, situado no Distrito Industrial de Campina Grande, marcou presença durante o evento, levando aos trabalhadores da Coteminas alguns de seus serviços. Uma equipe de técnicos da área de lazer assegurou a produção das carteirinhas de associado e distribuição de folders educativos, além das revistinhas do SESINHO. Na ocasião o Programa Cozinha Brasil também esteve presente ensinando as receitas de uma alimentação saudável.

“A atuação do SESI este ano na SIPAT foi um diferencial para o evento porque facilitou a vida do nosso colaborador, que não precisou se deslocar até a Unidade para ser beneficiado com os múltiplos serviços oferecidos pela instituição”, revelou Cristina Farias, psicóloga da Coteminas.

Colaboração/Texto/Fotos: Fernanda Castro.