Trabalhadores da Indústria participam de ações de combate a AIDS

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 05 de dezembro de 2011

No período de 28 de novembro a 02 de dezembro, o Núcleo de Saúde do Centro de Atividade João Rique Ferreira realizou ações educativas e preventivas em comemoração ao Dia Mundial de combate a AIDS. O trabalho foi desenvolvido nas seguintes empresas Alpargatas, Móveis AIAM, Marrom Confeitaria, Fenoplast, Sonor, Unikenko, Paterline, Vão livre e Via Sol.

As ações de conscientização e educação sexual aconteceram em algumas empresas de Campina Grande, e incluíram a distribuição de folders, cartilhas educativas e preservativos. O trabalho contou com a participação da Assistente Social do SESI, Vânia Aragão, que abordou ainda sobre o tema DST’s –Doenças Sexualmente Transmissíveis, com os colaboradores das empresas.

“O preconceito e a discriminação contra as pessoas com o HIV/Aids são as maiores barreiras no combate à epidemia. Um dos principais motivos para que isso ocorra é a falta de conhecimento, mitos e medos.  Por isso a importância de abordar o tema,” disse Vânia Aragão.

As atividades aconteceram sob a orientação do Coordenador do Núcleo de Saúde, Fábio Azevedo e da Consultora de Negócios, Michele Santos.

O SESI como instituição se preocupa com o bem estar social dos trabalhadores e, por isso ao longo do ano vem realizando ações como esta de saúde, educação e cidadania com o intuito de viabilizar uma vida melhor para todos.
Informações adicionais através do telefone: () 2101-8282.

Colaboração/Texto/Fotos: Célia Nascimento.