Troféu Gonzagão vai homenagear artistas regionais

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 13 de maio de 2009

Uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba através do SESI Cultura, e do Centro de Ortodontia Integrado, vai homenagear o maior representante da música regional brasileira, Luiz Gonzaga. Amanhã, ás 10h será lançado no 7º andar da FIEP, durante uma entrevista coletiva, o Troféu Gonzagão, um reconhecimento a trajetória artística do Rei do Baião, e que vai homenagear artistas regionais, que cantam e tocam a música de Gonzaga.

No próximo dia 26 de maio, às 20h acontecerá no Centro de Convenções Raimundo Ásfora, a solenidade de entrega do Troféu. Durante o evento, os presentes vão poder conhecer a vida e obra do Rei do Baião, numa noite de festa que terá a participação de 50 artistas, como Elba Ramalho, Genival Lacerda, Os três do Nordeste, Flávio José, Nando Cordel, Santana, Petrúcio Amorim, Pinto do Acordeon, Amazan, Ton Oliveira, Biliu de Campina, Ladja Betânia e João Gonçalves.

Na ocasião, Luiz Gonzaga será homenageado, e os participantes vão assistir vídeo, sobre a trajetória do artista, além das músicas do Rei do Baião que serão interpretadas por músicos da região. O encerramento será com a entrega do troféu para 15 artistas homenageados.