Compartilhar

Vagas na indústria crescem há 17 meses

Por Pequenas Empresas & Grandes Negócios - Publicado 05 de junho de 2007

O nível de emprego na indústria terminou abril com crescimento de 0,5% em relação ao mês anterior, o

O nível de emprego na indústria terminou abril com crescimento de 0,5% em relação ao mês anterior, o que representa um período de 17 meses seguidos de expansão. Já na comparação com o mesmo mês de 2006, a expansão foi de 3,2%, segundo o boletim "Indicadores Industriais" da CNI.

"Esse crescimento reflete o desempenho muito bom do setor de alimentos e bebidas", explicou Paulo Mol, da Unidade de Política Econômica da entidade.

No ano, a abertura de vagas na indústria acumula alta de 3,4%. O setor que mais gerou emprego na indústria de transformação em 2007 é o álcool, com 15% de expansão, e o de alimentos e bebidas, com 10,4%.

Já a remuneração paga aos trabalhadores cresce em uma velocidade maior, de 6,7% no ano.Esse desempenho reflete o aumento da produção, que fica mais claro quando se olha o desempenho das horas trabalhadas, 6,3% em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado e 3,6% no acumulado do ano.

No entanto, praticamente apenas dois setores contribuíram para esse aumento, alimentos e bebidas e máquinas e equipamentos, com contribuições de 2,8 pontos percentuais e 0,5 ponto, respectivamente.

Outras Notícias