Compartilhar

Vice Presidente da CNI avalia importância do PAC para a Região Nordeste

Por Syusk Santos/Diego Araújo - Publicado 12 de abril de 2007


Durante pronunciamento realizado na abertura do Seminário PAC – Programa de Aceleração do Crescimento: Desenvolvimento Sustentável, Oportunidade e Desafios, o Vice-Presidente da CNI, Robson Andrade, Presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, falou sobre a importância do Programa para o desenvolvimento do país. Confira:

 

“O PAC é um programa muito importante, apesar de não ser suficiente para um crescimento sustentável. Acho que é um programa que tem o seu valor, tem os seus pontos importantes. Por isso, temos que trabalhar para que ele realmente se concretize. São projetos importantes na infra-estrutura e que devem se adequar melhor às condições necessárias para que a indústria do Brasil cresça. Mas,  sentimos que existe uma carência de projetos no Brasil, pois muitos dos que foram contemplados pelo PAC não estão concluídos. Outros, não levam em consideração a questão ambiental e, por isso, devem ser posicionados.

Portanto, o seminário é importante, quanto à definição das prioridades do Nordeste, quanto para a Paraíba. O ideal é que essa discussão ajude a reduzir as desigualdades regionais”.

Outras Notícias