Compartilhar

Paraíba

Vice-presidente da FIEPB participa do lançamento do Atlas Solarimétrico da Paraíba

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 30 de novembro de 2023

O documento foi elaborado com o objetivo de auxiliar investidores, consultores, pesquisadores e profissionais da área de energia solar no desenvolvimento de estudos e novos empreendimentos. 


Lançado esta semana na capital, o Atlas Solarimétrico da Paraíba é um documento elaborado com dados técnicos e reúne informações necessárias sobre os índices de radiação solar nos 223 municípios do estado. É uma ferramenta interativa que identifica as regiões mais promissoras da fonte de energia solar, por meio de busca e seleção no mapa georreferenciado e permite simulações de sistemas fotovoltaicos a partir de qualquer local de interesse selecionado. 

O Atlas foi apresentado pelo Governo do Estado no auditório do Sebrae, em João Pessoa (PB), na última segunda-feira (27). O documento irá auxiliar empresas que trabalham com a geração de energias renováveis e tenham interesse de se instalar em solo paraibano. 

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba foi representada no evento pelo vice-presidente e empresário da Construção Civil, Carlos Eduardo Lins. Para a FIEPB, esta iniciativa impacta positivamente na economia do estado, uma vez que vai incentivar a instalação de novos empreendimentos e consequentemente possibilitar geração de novos postos de trabalho e a geração de renda. 


Fonte | Governo do Estado da Paraíba

Outras Notícias