Lançado esta semana na capital, o Atlas Solarimétrico da Paraíba é um documento elaborado com dados técnicos e reúne informações necessárias sobre os índices de radiação solar nos 223 municípios do estado. É uma ferramenta interativa que identifica as regiões mais promissoras da fonte de energia solar, por meio de busca e seleção no mapa georreferenciado e permite simulações de sistemas fotovoltaicos a partir de qualquer local de interesse selecionado.
O Atlas foi apresentado pelo Governo do Estado no auditório do Sebrae, em João Pessoa (PB), na última segunda-feira (27). O documento irá auxiliar empresas que trabalham com a geração de energias renováveis e tenham interesse de se instalar em solo paraibano.
A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba foi representada no evento pelo vice-presidente e empresário da Construção Civil, Carlos Eduardo Lins. Para a FIEPB, esta iniciativa impacta positivamente na economia do estado, uma vez que vai incentivar a instalação de novos empreendimentos e consequentemente possibilitar geração de novos postos de trabalho e a geração de renda.
Fonte | Governo do Estado da Paraíba