ViraVida realiza Baile de Formatura em CG e JP

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 12 de setembro de 2011

Depois de um ano entre atividades de reintegração social, cerca de 70 jovens e adolescentes paraibanos celebram nessa semana uma importante conquista. Trata-se da formatura das primeiras turmas do Programa ViraVida, que acontece nessa segunda-feira, 12/09, em João Pessoa, e na terça-feira, 13/09, em Campina Grande. Além da solenidade de formatura, o Programa também realizará nas duas cidades a aula inaugural dos próximos cursos.

A programação está dividida entre João Pessoa e Campina Grande. Na capital, o baile de formatura ocorre no dia 12/09, a partir das 18h. Já a aula inaugural acontece no dia 13/09, com início às 10h. Em Campina Grande, a festa de formatura será realizada também no dia 13/09, mas a partir das 18h. Encerrando a programação, no dia 14/09 será a vez da Rainha da Borborema sediar a aula inaugural.

Além do Presidente da FIEP e Diretor Regional do SESI/PB, Francisco de Assis Benevides Gadelha, as cerimônias também vão contar com a presença do Presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli.

A expectativa é de que os dois eventos sejam “recheados” de muita emoção. Através do ViraVida, milhares de jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social  estão tendo a oportunidade de transformar sua vida para melhor. A iniciativa oferece ações de educação básica, aprendizagem industrial e comercial, além de orientações para a formação de cooperativas e incubação de pequenos negócios.

Durante o período de um ano, os quase 70 jovens (divididos entre João Pessoa e Campina Grande), participaram de atividades de capacitação profissional em cursos como Gestão e Negócios, Vestuário e Panificação. Além da educação profissionalizante, os alunos eram atendidos com aulas de reforço e assistência médica, psicológica e odontológica. Para descontrair os adolescentes, o ViraVida promovia também atividades de lazer a exemplo de natação e música.

Campanha Nacional

Lançada em outubro de 2010, a Campanha “Carinho de Verdade” surgiu com a proposta de criar uma grande mobilização social para discutir a exploração sexual dos adolescentes brasileiros. A Campanha tem como símbolo o desenho de uma borboleta, que representa a transformação na vida desses jovens.

Embora seja uma iniciativa do SESI através do Programa ViraVida, a ação traz o nome “Carinho de Verdade”, justamente porque pretende realizar o maior número possível de parcerias, transformando-se em uma mobilização de todo o país, e não apenas do SESI.

A Rede Globo de Televisão é uma das principais parceiras do SESI nessa campanha nacional. Entretanto, vários outros parceiros já aderiram à mobilização, entre eles a Petrobrás, SESC, SENAC, Caixa Econômica Federal e Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

Outras informações pelo telefone () 2101-5484.