XII Encontro Internacional de Negócios do NE

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 19 de fevereiro de 2008

O XII Encontro Internacional de Negócios do Nordeste já tem calendário definido: o evento acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de março de 2008, no Centro de Negócios do SEBRAE, em Fortaleza/CE.

O evento, destinado a pequenas e médias empresas nordestinas, artesãos e representantes de trades interessados em realizar negócios, tem como foco central a geração de negócios, com empresários internacionais. O Encontro está dimensionado para 110 compradores, sendo 100 compradores internacionais e 10 nacionais, incluindo as tradings e 200 vendedores do Nordeste.

A programação inova sob três aspectos: O primeiro refere-se ao "modus operandis" da rodada, em que os vendedores assumem a posição de âncoras em espaços (estandes de 4m²), que permitem uma melhor exposição de seus produtos. O segundo diz respeito à introdução do segmento da cultura, em especial na indústria/serviços fonográficos, máquinas e equipamentos para shows e da estréia da Bolsa de Negócios Turísticos, com foco em especial nas operadoras da América do Sul, onde serão ofertados a hotelaria e os receptivos do Nordeste. Em terceiro, está sendo articulada a realização, durante o evento, do Fórum Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP, oportunidade para o conhecimento de suas potencialidades e promoção de aproximações comerciais.

O Centro Internacional de Negócios, a FIEP e o SEBRAE/PB, estarão organizando uma “Caravana de Negócios” para o Encontro. O custo é de R$ 160,00 incluindo o ônibus, hospedagem e a participação no evento. A caravana saíra de João Pessoa no dia 05 de março e retornará no dia 08.

Informações: () 3221-4884

Composição do Evento
O XII Encontro Internacional de Negócios do Nordeste será composto por:
• Rodada Internacional de Negócios;
• Bolsa de Negócios Turístico;
• Show Room de Produtos;
• Apoio Logístico Institucional;
• Fórum Empresarial da CPLP.

Segmentos
• Alimentos e Bebidas;