Giro na Indústria

#Episódio31 - Mercado de Trabalho, Comportamento e Carreira

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 11 de novembro de 2021

Neste episódio, a psicóloga Wênia Torres explica como está o mercado de trabalho no pós-pandemia e quais as habilidades mais valorizadas pelas empresas.

A pandemia trouxe uma visão diferenciada do mercado de trabalho em relação aos profissionais. As habilidades comportamentais, conhecidas como Soft Skills, passaram a ser o foco das empresas na hora da contratação.

A convidada do Giro na Indústria é Wênia Torres, psicóloga do SESI da Paraíba, e neste episódio vamos explicar como está o mercado de trabalho pós-pandemia e quais as habilidades mais valorizadas pelas empresas na atualidade. Os impactos da pandemia mudaram diversos aspectos da vida das pessoas, inclusive na vida profissional.  Com a adoção do home office por grande parte das empresas, as pessoas tiveram que se adaptar a um novo estilo de trabalho. O modelo de negócios evoluiu e em momentos de instabilidade como os quais estamos atravessando, as empresas começaram a perceber que as habilidades comportamentais são tão importantes quanto as habilidades técnicas, inclusive na hora de contratar um profissional.

Ouça o Giro na Indústria!

Supervisão: Sueli de Sá
Roteiro: Bruna Martins