Compartilhar

Indústria

#Episódio34 - Desenvolvimento sustentável do setor sucroenergético na Paraíba

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 18 de julho de 2022

Neste episódio, o presidente executivo do Sindalcool/PB, Edmundo Barbosa, fala sobre os impactos do setor no estado e sua importância para o desenvolvimento econômico e sustentável da região.


Na Paraíba, o setor sucroenergético representa um importante segmento da indústria, sendo responsável pela geração de emprego e renda para milhares de trabalhadores no estado. O etanol é um dos principais produtos deste setor e é uma grande fonte renovável de combustível, sendo importante não só para a economia, mas também para o meio ambiente. 

Neste Giro na Indústria, o presidente executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool na Paraíba - Sindalcool/PB, Edmundo Barbosa, fala sobre os impactos do setor no estado e sua importância para o desenvolvimento econômico e sustentável da região. Segundo ele, o setor sucroenergético emprega mais de 20 mil pessoas no estado.


“Temos um grande interesse em aumentar a venda de etanol no estado da Paraíba. Tivemos uma forte atuação na pandemia com o fornecimento de álcool 70%. Falando em empregos, a gente deve considerar que, pelo CAGED, são 20.800 empregos gerados pelo setor. Então, se considerarmos que cada trabalhador representa o sustento de, pelo menos, mais três pessoas, nós vamos ver que nesses 26 municípios onde o setor se faz presente, pelo menos 80 mil pessoas dependem diretamente da produção de cana-de-açúcar e da produção do etanol”, afirmou Edmundo Barbosa.


Ouça o episódio do Giro na Indústria.

 


Supervisão: Sueli de Sá

Produção: Laura Almeida

Locução: Igor Batista e Laura Almeida

Outros Podcasts