Compartilhar

“A Educação é uma das áreas mais complexas para se trabalhar a Inovação” afirmou Jéssica Stephenson no Inovação de Cabo a Rabo

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 26 de junho de 2019

O evento reuniu cerca de 300 participantes no Parque do Povo

Com mais de 15 anos de experiência trabalhando na área de Educação, Jéssica Stephenson se tornou uma referência nacional e internacional, quando o assunto é Inovação no setor educacional.

Nesta quarta-feira, 26/06 Jéssica participou a convite do SENAI da Paraíba de um painel do evento Inovação de Cabo a Rabo, que foi realizado no Parque do Povo pelo Sebrae e Fundação Parque Tecnológico da Paraíba com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande e de várias instituições, entre elas o SENAI.

Na ocasião falou dos desafios de promover a inovação no setor da Educação. “A Educação é uma área ainda muito hierárquica, e vertical e os professores têm um trabalho muito difícil nesse processo de inovação, uma vez que as condições da educação especialmente a educação inicial é complexa. Você pedir para o professor inovar em sala de aula, usar tecnologia, mudar a forma como ele aprendeu a ensinar, é bem difícil. Inovar não é uma solução técnica ou tecnológica. Depende das pessoas, das afinidades e aversões que elas possuem sobre o inovar. Então precisamos construir um processo junto com os professores e diretores para gerar no ambiente escolar uma cultura, e transformar esse processo em algo agradável e que os profissionais gostem de fazer”, comentou Jéssica.

“Todo mundo acha que só precisamos formar os professores, obrigar eles a usarem tecnologias e inovar, mas não se fala como vamos construir o processo de inovação, e o que significa a mudança de pensamento e cultura para introduzir essa nova cultura”, lembrou.

Atualmente Jéssica é Subsecretaria de Educação no Estado de Antioquia, na Colômbia e consultora da OEA para projetos de formação de ensino online e gestora do Projeto Educação Livre do SESI em Cooperação com a Unesco.

O Projeto Educação Livre foi criado com o objetivo de oportunizar aprendizado aos jovens em um modelo de educação atraente, com conteúdos mais facilmente aplicáveis no dia a dia. A plataforma surgiu quando as instituições perceberam que havia muitos jovens fora do mercado de trabalho por falta de capacitação, pouca habilidade para administrar a própria vida e com dificuldade em conviver bem no ambiente de trabalho.

O evento Inovação de Cabo a Rabo reuniu cerca de 300 participantes, entre empreendedores e profissionais da área de Inovação. Além de painéis e Talk sobre Inovação, durante a programação foi lançada ainda a plataforma I- Balaio que integrará os representantes do Ecossistema de Inovação de toda a Paraíba.

Outras Notícias