Compartilhar

Alegria e Interação no Intervalo

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 25 de julho de 2008

Os alunos do Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes, no SENAI da Prata realizaram hoje (
Os alunos do Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes, no SENAI da Prata realizaram hoje (/07) durante o horário do intervalo, o primeiro Recreio Animado.O evento que está se tornando tradicional na Escola acontece a cada quinze dias, e é um momento de interatividade, onde os alunos realizaram sorteios de brindes, e participam de uma série de brincadeiras.
 
O Recreio Animado é realizado pelo Centro Cívico do SENAI CEPSL e é coordenado pelo Instrutor Francisco das Chagas Barbosa da Costa. "Nossos alunos tem muita energia e nós precisamos aproveitá-la. Por isso fazemos vários tipos de brincadeiras como "Quebra Panela", "Cabra-cega", "Brincadeira da Cadeira", tudo com o intuito de semear a amizade e o coleguismo entre eles", disse Francisco.
 
Pesquisas científicas mostram que a saúde mental do indivíduo está relacionada as atividades executadas por ele, as ações positivas fazem com que nosso organismo produza proteínas e enzimas benéficas ao corpo, proporcionando a sensação de bem estar.
 
O evento com duração de apenas quinze minutos é marcado pelas músicas e brincadeiras inteligentes. "O Recreio Animado foi muito bom, seria interessante realizar ele com mais freqüência, pelo menos duas vezes por semana, nas quartas e sextas", ressaltou André Vítor, aluno de Eletroeletrônica.
 
E através desta ação mais uma vez, o SENAI Prof. Stênio Lopes demonstra o afeto e o carinho pelo seu corpo discente, criando em meio à correria do dia-a-dia uma forma de interação lúdica entre os alunos. O evento também envolve os colaboradores que se aproximam para acompanhar de perto as atividades. "Essa idéia do Recreio Animado é interessante, é um motivo a mais para alegrar o nosso dia", afirmou Teresa Alves de Sousa Colaborada do Centro.
 
Informações: () 3341-3344.
 
Colaboração/Texto/Fotos: Gérson Freitas/Aline Souza.

Outras Notícias