O SENAI Paraíba tem se destacado em competições profissionais nos últimos anos, sendo reconhecido pela excelência na formação de alunos capacitados para o mercado. Recentemente, o aluno do SENAI de João Pessoa conquistou o 3º lugar na etapa nacional da WorldSkills.
Agora é a vez da estudante, Monalisa Vitória, demonstrar o seu potencial. A aluna do Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes, o SENAI da Prata, em Campina Grande, foi certificada pela Adobe e participa, neste sábado, 23, da Seletiva Brasil, uma competição nacional, organizada pela ENG DTP & Multimídia, que reúne estudantes de 16 a 22 anos para competirem, em um desafio, utilizando softwares de criação da desenvolvedora, como o Adobe Photoshop e o Adobe Illustrator. É a primeira vez que o SENAI será representado na seletiva.
“É com imenso orgulho e alegria que compartilho minha participação em mais uma seletiva, desta vez como a primeira representante da Paraíba a competir no desafio Adobe. Essa jornada será um impulso para a minha carreira e sou profundamente grata ao SENAI por abrir portas para essa oportunidade”, destacou a estudante, Monalisa Vitória.
A seletiva acontece simultaneamente em todo o Brasil neste sábado, 23 de março, a partir das 8h30 até às 13h. Somente em São Paulo e Brasília o desafio será realizado presencialmente, nos demais estados acontece online, nas unidades de origem dos competidores. Os dois vencedores da seletiva representarão o Brasil no Campeonato Mundial dos Alunos Criativos com Tecnologias Adobe (Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship), que testa habilidades de design dos alunos usando os mesmos softwares de criação. O evento global acontece em julho, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
No desafio será apresentado um tema e um contexto para a construção de uma campanha promocional para as redes sociais. Com isso, os participantes deverão criar um projeto para um cliente, sem fins lucrativos, que será escolhido pela comissão de patrocinadores da seletiva. Os jurados irão avaliar a aderência ao tema, o uso de fontes e legibilidade, os recursos de cada ferramenta, a utilização de banco de imagens e demais materiais disponibilizados, além da avaliação estética e da aplicação às mídias sociais.
As quatro campanhas mais comentadas nas redes sociais receberão uma pontuação extra à média total de pontos recebidos dos jurados, correspondendo a, no máximo, 6%, 5%, 4% e 3% desse total, respectivamente. Nessa dinâmica, as curtidas não serão consideradas como parâmetro.
A participação de estudantes do SENAI em competições como esta, evidenciam o compromisso da instituição com a formação de profissionais qualificados e preparados para desafios do mercado, reafirmando o seu papel como catalisadora de talentos.
Texto/Colaboração | Igor Batista