Compartilhar

Aluno egresso do curso de Modelagem em Vestuário do SENAI representará a Paraíba em Encontro de Rainhas da Diversidade

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de dezembro de 2020

O Curso foi realizado durante dois meses e formou 12 profissionais

João Gláucio Nunes Paiva aprendeu a gostar de costura com uma tia dele, desde criança acompanhava os trabalhos dela na atividade, e isso só aumentou o interesse dele pela profissão. Não demorou muito e o jovem iniciou os consertos nas peças de roupas que chegavam a casa da família.

Ele foi aperfeiçoando os conhecimentos e em pouco tempo, estava criando figurinos para as quadrilhas juninas de Campina Grande, e em paralelo ainda desenvolvia a atividade de maquiador.

Há cinco anos, o jovem conheceu o curso de produção de Moda, oferecido pelo SENAI, no CT Moda, no Distrito Industrial, e se apaixonou ainda mais pela profissão. Como na época não conseguiu se matricular, passou a sonhar com a oportunidade de se tornar um aluno da instituição.

Mas esse ano, o sonho dele se realizou, e João através da indicação de uma ONG se matriculou no curso de Modelista de Vestuário oferecido pelo SENAI em parceria com o Instituto Alpargatas. A turma formada por 11 alunos teve um bom desempenho.

João diz que com o conhecimento adquirido aprimorou as peças que ele desenvolve. “Durante o curso aprendemos a fazer peças, modelagens, e hoje conseguimos dar uma diretriz as roupas, montar um croqui, e preparar uma estética completa para nossos clientes, ou seja, tivemos um aproveitamento muito bom no curso, e algo que esperávamos ser bem específico, acabou indo além, e hoje estamos preparados para o mercado”, disse. 

O aluno que já era conhecido no universo da moda, em Campina Grande, ganhou um nome artístico, Pérola, e recebeu um convite para representar a cidade no Encontro de Rainhas da Diversidade, que acontecerá no mês de maio de 2021, em Salvador, na Bahia.

Durante o evento, ele apresentará um Traje de Gala, peça desenvolvida durante o curso no SENAI. “Nesse encontro estarei levando não apenas uma peça, mas todo o conhecimento que me foi oportunizado pelo SENAI juntamente com o Instituto Alpargatas”, comentou.

Na turma que concluiu o curso de Modelista de Vestuário, muitos alunos têm se destacado no universo da Moda. Viviane de Assis, já pensava em investir na carreira de empresária do setor. E com os conhecimentos adquiridos tem conseguido fortalecer a loja virtual de roupas dela. Mas os projetos dela são ir mais além.

“Quero me aperfeiçoar em costura para pode criar meus próprios modelos de biquínis, e também na área de bordados. Já que no curso, adquirimos conhecimentos fundamentais para criar nossas peças de roupas. Então agora eu quero investir na compra de máquinas e cada vez mais ampliar o meu negócio”, comentou Viviane.

O Curso de Modelista de Vestuário foi realizado durante dois meses, as aulas começaram no dia 13 de novembro, e foram concluídas nesta quarta-feira, dia 16/12. Um total de 12 alunos foram capacitados.

Outras Notícias