Compartilhar

Alunos do SENAI colocam em prática os Conceitos de Reutilização e transformam pallets em objetos utilitários

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 24 de julho de 2019

São duas turmas e um total de 35 alunos pensando de maneira inovadora

Os pallets usados no estoque da indústria Alpargatas para a movimentação de cargas, ganharam uma nova função no SENAI. Alunos do curso Técnico em Administração, da modalidade Aprendizagem Técnica do Centro de Educação Profissional Prof. Stenio Lopes, do SENAI em Campina Grande, estão aplicando na prática os conceitos de gestão ambiental, através de oficinas práticas onde além da teoria, têm a oportunidade de confeccionar produtos utilitários.

São duas turmas e um total de 35 alunos, e é na disciplina de Gestão Ambiental e da Qualidade, onde eles aprendem que através da reutilização, podem tornar úteis, materiais que antes eram descartados.

Durante a programação os alunos aplicam também o conceito do 5S na oficina de Marcenaria, aplicando o senso de utilização, organização, limpeza, além do senso de saúde e de autodisciplina. E ainda os 3 Rs da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre consumidor e o meio ambiente.

São medidas de grande relevância para a indústria uma vez que envolve a gestão de resíduos, e também para a economia circular, que propõe uma mudança em toda a maneira de consumir, do design dos produtos até nossa relação com as matérias-primas e resíduos.

Na ocasião, os pallets doados pela empresa Alpargatas para o SENAI são transformados pelos alunos, em objetos utilitários, como sofás e bancos que serão utilizados no Centro de Educação Profissional do SENAI.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182 – 3700.


Outras Notícias