Compartilhar

Alunos do SENAI concluem cursos do Pronatec em CG

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 15 de fevereiro de 2012

Na última sexta-feira, 10/02, o Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes, Unidade do S
Na última sexta-feira, 10/02, o Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes, Unidade do SENAI em Campina Grande, concluiu a capacitação das primeiras turmas dos cursos de qualificação profissional ofertadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
 
Foram mais de 350 jovens capacitados nas áreas de Informática, Alimentos, Gráfica, Metalmecânica, Refrigeração e Administrativa. Os cursos, com carga horária de 160 horas, foram realizados nos turnos manhã e tarde.
 
Ao concluir o Curso de Padeiro, Edna dos Santos Moura falou sobre a experiência adquirida. “O aprendizado foi de grande valia e vai me lançar no mercado de trabalho. O SENAI tem credibilidade e abre portas”, relatou a jovem.
 
O Instrutor do Núcleo de Alimentos, Alan Queiroz, que também foi aluno do SENAI, ressalta a importância de capacitar jovens que estão dando o primeiro passo rumo ao mercado de trabalho. “Nessa área a procura por profissionais qualificados cresce a cada dia e jovens capacitados como estes fazem a diferença”, destacou.
 
Segundo o Coordenador de Educação do SENAI Stenio Lopes, Florivaldo Barbosa, a educação profissionalizante tem contribuído com o aumento do número de jovens no mercado de trabalho, especificamente, no setor industrial.
 
E continuam abertas as inscrições para os cursos do Pronatec
 
Em 2012 serão mais de 500 vagas ofertadas pelo SENAI Stenio Lopes. Neste primeiro semestre, a Unidade, através do Pronatec, deve ofertar 220 vagas distribuídas entre oito novos cursos técnicos. São eles: Eletrotécnica; Administração; Eletromecânica; Mecânica; Refrigeração e Climatização; Segurança do Trabalho; Manutenção e Suporte em Informática e Eletroeletrônica.
 
As vagas são destinadas a estudantes de escolas públicas com idade igual ou superior a 16 anos e que estejam devidamente matriculados na segunda série do ensino médio. Para efetuar a inscrição, além da série escolar e da idade mínima exigida, o interessado deve levar duas fotos 3x4 e cópias do RG, CPF, do comprovante de residência e do histórico escolar. As inscrições vão até a próxima sexta-feira, 17/02.
 
Outras informações podem ser obtidas através do telefone () 3182 3700 ou por e-mail: [email protected]
Colaboração/Texto/Fotos: Raquel Macedo

Outras Notícias