O SENAI da Paraíba juntamente com os departamentos regionais da instituição da Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí realizará o Grand Prix de Inovação Nordeste, um evento que contará com a participação de alunos da instituição, dos estados da Bahia, Piauí e Rio Grande do Norte. Participarão até cinco alunos de cada estado, sendo um de cada Unidade do SENAI. O Grand Prix acontece no período de 28 a 30 de outubro.
A proposta do GP é promover a integração dos participantes, para que de forma conjunta proponham soluções para demandas nas áreas de Health Tech, Tecnologia Social e Smart City, de forma que sejam criados projetos viáveis, voltados a atender a comunidade.
O GP será realizado de forma virtual, de forma que as escuderias formadas por alunos e instrutores, possam fazer à imersão nos desafios, gerando ideias que serão avaliadas e posteriormente realizadas a modelagem de negócios, que poderão ser transformados em protótipos.
“Buscamos proporcionar uma experiência onde os alunos são os protagonistas das suas atividades, um ambiente para que possam descobrir soluções de problemas e promover a integração entre os estados participantes”, ressaltou Thiego Brandão, supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI PB.
Todas as propostas serão avaliadas por uma banca de especialistas, que escolherão as melhores iniciativas apresentadas.
"O GP estimula os alunos a pensar diferente e sair da zona de conforto, faz com que eles tenham ideias e avaliem seu grau de aderência ao mercado" explicou Aline Paris que é interlocutora da Saga SENAI de Inovação, no SENAI – RN.
“O GP SENAI de Inovação Nordeste é uma largada de oportunidades para o aluno do SENAI”, disse Mônica Lira, interlocutora da Saga SENAI de Inovação, no SENAI- PI.
Já a coordenadora da Saga SENAI de Inovação, no SENAI – BA, Fernanda Mikulski falou da contagem regressiva para a participação dos alunos no evento. “A expectativa está grande! Nesta maratona, nossos alunos poderão demonstrar a capacidade criativa, de mobilização em equipe e espírito empreendedor, além de ser o início de uma grande parceria e fortalecimento das iniciativas de inovação no Nordeste”, afirmou.
O Grand Prix de Inovação Nordeste será transmitido através da plataforma Google Meet.