Compartilhar

Alunos do SENAI PB debatem a “Ansiedade e Autocompaixão em tempos de Covid-19” em palestra remota do PSAI

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 01 de outubro de 2020

SENAI atua no desenvolvimento socioemocional dos alunos

Falar sobre os grandes dilemas da juventude, debater sobre mecanismos para reconhecer o estresse, como desenvolver a autoestima e como praticar a autocompaixão em tempos de Covid-19, esses foram alguns pontos trabalhados numa palestra remota realizada nesta quarta-feira, 30/09, com os alunos do SENAI de João Pessoa e Bayeux.

A palestra com o tema “Ansiedade e Autocompaixão em Tempos de Covid – Um Olhar de Mindfulness foi proferida pela Psicóloga Wênia Torres, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, Avaliação Psicológica e Psicologia Organizacional, e contou com a participação de mais de 70 alunos.

“Me sinto muito feliz em perceber que o SENAI está preocupado e dando atenção à saúde mental. Entendemos que esse ano está sendo diferente de todos, e as pessoas estão adquirindo novos hábitos, outros comportamentos estão sendo valorizados. O que nós devemos preservar é a nossa consciência com o processo de decisões. Desejo que esse projeto perdure, porque investir nas pessoas é garantia de saúde”, ressaltou Wênia Torres. 

O bate-papo virtual foi realizado através do Programa SENAI de Ações Inclusivas – PSAI, em parceria com a Unidade de Educação Profissional – UNIEP, e a Unidade de Recursos Humanos – UniRH da FIEP.

Amanda Barbosa da Silva, aluna do SENAI em Bayeux foi uma das participantes da palestra, ela comentou a importância do evento e o aprendizado proporcionado. “A depressão, ansiedade, insônia, estresse traumático entre outros sintomas mentais vêm atingindo pessoas em todo o mundo, de modo que a palestra nos demonstrou que é preciso observar antecipadamente fatores que possam traçar uma linha de tratamento para esses problemas e também posturas de vida para evitar esses problemas”, ressaltou. 

O estresse provocado pelo distanciamento social neste período de enfrentamento da pandemia de COVID-19, pode causar uma série de problemas mentais e sociais. 

A Interlocutora do PSAI - Programa SENAI de Ações Inclusivas na Paraíba, Lucenir Maciel falou sobre as ações que acontecerão nos próximos meses. “Serão realizadas intervenções psicológicas nas salas de aulas virtuais para identificar e trabalhar as questões que afligem os alunos. O SENAI além desenvolver capacidades técnicas para o mercado do trabalho, também se preocupa com o desenvolvimento socioemocional dos alunos”, comentou.

Outras informações sobre as ações do Programa SENAI de Ações Inclusivas na Paraíba, podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101.5394.

Outras Notícias