Compartilhar

Paraíba

Alunos do SENAI PB embarcam para seletiva da WorldSkills no Espírito Santo e Goiás

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de março de 2022

Na seletiva, os alunos disputarão entre si em suas respectivas ocupações, sendo avaliados por suas competências técnicas e socioemocionais, em provas que simulam a situação real de trabalho em cada ocupação. 


Na última sexta-feira, 18/03, dois alunos do SENAI que representarão a Paraíba na seletiva da WorldSkills, a maior competição de Educação Profissional do mundo viajaram para o Espírito Santo e Goiás onde estarão competindo nas ocupações de Instalações Elétricas e Design Gráfico, entre os dias 21 e 25 de março.

Na bagagem, eles levam conhecimento, obstinação e o desejo de representar à Paraíba com alto nível e desempenho.

Joel Almeida aluno do SENAI Distrito Industrial, em João Pessoa competirá na ocupação Instalações Elétricas, em Vila Velha, no Espírito Santo, e Caio Nascimento, aluno do SENAI Prata, em Campina Grande, representará a Paraíba, na ocupação de Design Gráfico, e competirá na cidade de Goiânia, capital de Goiás. Já o aluno Vitor Oliveira, da ocupação Desenho Mecânico CAD, competirá em Campina Grande mesmo, onde disputará com alunos de 8 estados brasileiros. 

“Chegou a hora de toda à Paraíba se unir na torcida por nossos competidores. Cada um dos nossos alunos sabe sua história durante esse tempo de preparação e mais do que nunca é hora de mostrar o espírito aguerrido do nosso povo. Juntos somos mais fortes”, lembrou Thiego Brandão, delegado Técnico do SENAI Paraíba.

Na seletiva, os alunos disputarão entre si em suas respectivas ocupações, sendo avaliados por suas competências técnicas e socioemocionais, em provas que simulam a situação real de trabalho em cada ocupação. 

Os três primeiros colocados são premiados com medalhas (ouro, prata e bronze), e concorrem a uma vaga para o mundial da WordSkills 2022, que ocorrerá em Shangai, na China, entre os dias 12 e 17 de outubro de 2022. A Seletiva Nacional conta com 279 competidores competindo vaga para a Delegação Brasileira, que será formada por medalhistas ouro e prata avaliados numa prova final.

No Brasil, a WorldSkills tem competições em 56 ocupações da área da indústria e 7 da área de serviços, mas apenas 10 terão disputa por medalhas.

Outras Notícias