Compartilhar

Educação

Alunos do SENAI realizam apresentações sobre campanhas sociais, em Caaporã

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 02 de junho de 2022

Cerca de 30 estudantes participaram da ação, apresentando trabalhos sobre o Maio Amarelo e sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


No último dia 20 de maio foi realizada, no Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, em Caaporã, uma ação da disciplina de “Introdução ao Marketing, Compras, Vendas e Eventos”, do curso de Assistente Administrativo. A atividade teve foco no Movimento do Maio Amarelo, que surgiu em 2014, cujo objetivo é conscientizar e sensibilizar a população sobre os riscos de acidentes de trânsito e a importância dos cuidados no trânsito. 

Além disso, a ação também focou no debate sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, campanha que acontece anualmente no dia 18 de maio com o intuito de mobilizar a sociedade para proteger e defender crianças e adolescentes contra violência sexual.

A atividade foi uma iniciativa da instrutora Aline Maria Rodrigues, e proporcionou um momento de interação entre os alunos, que fizeram apresentações de trabalhos e dinâmicas sobre as duas campanhas nacionais.

Cerca de 30 alunos participaram da iniciativa que recebeu também representantes do Departamento Regional da Paraíba, Alana Figueiredo, Tayze Araujo e Wendell Medeiros.


Texto/Colaboração: Igor Batista

Outras Notícias