Alunos do SENAI realizam visita técnica em empresa de CG

Por Tássita Araújo/Campina Grande - PB - Publicado 23 de agosto de 2011

O SENAI /PB, através do Centro de Ações Móveis realizou nesta segunda - feira (/08) duas visitas téc
O SENAI /PB, através do Centro de Ações Móveis realizou na última segunda - feira (/08) duas visitas técnicas na Indústria Vitamassa, com os alunos do curso de Instalador de Sistemas de Automação e Segurança Predial.

O objetivo da visita foi oportunizar aos alunos a visualização daquilo que eles encontrarão no dia-a-dia de trabalho, conhecendo na prática todos os processos e procedimentos dos sistemas de automação.

Para os alunos, Túlio Travassos e Emerson Cavalcante, a experiência da visita foi bastante significativa profissionalmente, “Foi despertado o interesse do professor em nos levar para essa visita com o objetivo que tivéssemos uma visão de novas tecnologias. Foi uma oportunidade ímpar, onde conhecemos as instalações internas de uma indústria, que serviu de grande preparo e incentivo para nosso futuro profissional”, ressaltaram.

Aproveitando o que foi visto durante a visita à empresa, os alunos apresentaram, na manhã desta terça-feira (/08), três projetos de conclusão de curso com os temas: Fotovoltaico Rural, Ambiente Automatizado (Iluminação) e Controle de Acesso para a linha de produção.

De acordo com o Instrutor Técnico em Eletroeletrônica, Hélder Eduardo dos Santos, “O curso de Automação se caracteriza pela riqueza de possibilitar aos alunos atuação em várias vertentes no mercado de trabalho, e esses alunos aproveitaram cada momento propiciado para eles como a visita técnica, na qual eles também puderam demonstrar durante a apresentação de projetos que entenderam dos assuntos e estão preparados para aceitar e gerar inovações.”, comentou.

Automação consiste num sistema automático de controle que permite aumento da produtividade, segurança, conforto, funcionalidade e outros, sem a necessidade da intervenção do homem.

Colaboração/Texto/Foto: Michelle Assis