Compartilhar

Aprendendo com a Prática

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 29 de setembro de 2008

A visita dos alunos do Curso de Assistente Administrativo do SENAI da prata na última sexta-feira, 2
A visita dos alunos do Curso de Assistente Administrativo do SENAI da prata na última sexta-feira, 26/09, ao Engenho Triunfo, na cidade de Areia foi uma verdadeira aula de empreendedorismo.
 
Maria Júlia empresária e administradora da fábrica acompanhou a equipe do SENAI durante a visita. Ela explicou todo o processo de produção da cachaça, desde a plantação, que é feita pelos produtores locais e comprada pelo Engenho como forma de estímular a economia local; extração do caldo–moagem, armazenamento da matéria prima, fermentação, destilação, até o engarrafamento e distribuição, etapas pelas quais é processada a cachaça.
 
Os tempos mudaram e a cachaça hoje é reconhecida e apreciada internacionalmente. Com isso, os produtores tornaram-se responsáveis por grande parte da geração de emprego e renda de várias localidades espalhadas pelo Estado da Paraíba. "O nosso projeto de vida, tudo que foi traçado, os planejamentos, as missões, a visão empreendedora e as metas de como poderia ser implantada a cachaça Triunfo, espero que tudo que foi demonstrado para os alunos do SENAI sirva de exemplo, para que eles também se tornem empresários e que representem de forma grandiosa a Paraíba", afirmou a empresária Maria Júlia.
 
A Inovação é uma das temáticas mais discutidas nas aulas do Curso de Assistente Administrativo do SENAI Professor Stênio Lopes, e durante a visita, os alunos puderam vivenciar a importância de se inovar num empreendimento. "Vimos no Engenho Triunfo a realização de um empreendedor que investiu no seu sonho. Isso nos motiva também a investir nos nossos. Através do conhecimento e dessa experiência de vida nós tivemos uma nova forma de aprendizado. Poder sair do mundo da teoria e ver no mundo real como a perseverança em um projeto empreendedor pode dar certo", disse a aluna Ana Paula Santos Ferreira.
 
Colaboração/Texto/Fotos: Gérson Freitas/Aline Souza.

Outras Notícias