Assessoria Técnica do MCT visita empresas de Campina Grande

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 06 de março de 2007

Nesta quarta-feira, dia 07 de março, uma comitiva liderada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e

Gestão da inovação tecnológica
Esta semana, uma comitiva está visitando os estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, com o objetivo de acompanhar e avaliar as ações do Projeto Extensionismo Tecnológico desenvolvido em parceria com os Departamentos Regionais do SENAI.

A comitiva liderada pelo Assessor Técnico da Coordenação Geral de Inovação Tecnológica Ações - SETEC/MCT, Frederico Turra, estará em Campina Grande nesta quarta-feira, dia 07, iniciando a visita às empresas a partir das 09h da manhã.

Em Campina Grande, a programação consta de visitas às empresas Laboremos e INSIEL, encerrando no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial do SENAI para apresentação detalhada das ações do Projeto Extensionismo Tecnológico.

Extensionismo Tecnológico – Na Paraíba, cerca de 20 micro e pequenas empresas do setor de bens de capital instaladas em Campina Grande e João Pessoa estão sendo atendidas pelo Projeto Extensionismo Tecnológico. A proposta principal do projeto prevê o desenvolvimento da inovação tecnológica nessas empresas, a partir de um diagnóstico e aplicação de três metodologias distintas focadas na resolução de problemas, gestão de projetos e comunicação e fluxo de informações.

O sucesso das ações do projeto resulta em importantes impactos tecnológico, econômico, social e ambiental. Em termos de economia, a implantação do projeto na empresa poderá contribuir, por exemplo, para o controle do desperdício e, consequentemente, para a redução dos custos e preços dos produtos e serviços ofertados pela empresa.   Outras informações pelo telefone () 3331-0290.

Foto/Crédito: http://www.promocionpaginas.com