Paraíba

Atuação do SENAI PB nas áreas de Inovação, Tecnologia e Educação Profissional é apresentada em Sessão Especial alusiva à SNCT

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 21 de outubro de 2021

A sessão reuniu representantes do SENAI, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, do NUTES da UEPB, da Associação Brasileira de Startups, do INSA, e de empresas de base tecnológica que compõem o ecossistema de Inovação e Tecnologia da cidade.

A supervisora do Núcleo de Projetos de Tecnologia e Inovação enalteceu a importância da sessão especial realizada pelo legislativo municipal.

Nesta quarta-feira, 20/10, a Câmara Municipal de Campina Grande, Casa de Félix Araújo realizou uma sessão especial para celebrar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Na ocasião, a supervisora de Núcleo de Projetos de Tecnologia e Inovação do SENAI, Fabiana Hiluey, apresentou a atuação do SENAI da Paraíba, ressaltando as contribuições em Educação Profissional Tecnológica, como também a oferta de soluções em Tecnologia e Inovação.

“O SENAI da Paraíba atua fortemente, nos eixos Educação Profissional e soluções em Tecnologia e Inovação. Recentemente recebemos a premiação SENAI Top Lean, premiação de ouro, prata e bronze de melhores práticas de redução do desperdício, e custos dos processos educacionais nos Centros de Educação e Formação Profissional. E através de ações e tecnologias aplicadas estamos garantindo e sustentando da nossa missão como SENAI”, comentou Fabiana.

“Muito importante essa ação, porque tem o propósito de mobilizar a população em torno dos temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade a atitude científica e a inovação”, disse.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT  está em sua 18ª edição, e esse ano tem como tema a “Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta.

A SNCT tem como proposta mostrar a importância da ciência e da tecnologia na vida de todos e para o desenvolvimento do país, oferecendo também uma oportunidade para a população brasileira conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no Brasil, e suas aplicações.