Compartilhar

Aula Inaugural lança primeira turma do Curso Técnico Têxtil a Distância do SENAI/PB

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 28 de setembro de 2018

Diante das exigências da nova realidade da indústria brasileira

Diante das exigências da nova realidade da indústria brasileira que precisará acompanhar em ritmo acelerado as mudanças estimuladas pela era da quarta revolução industrial, o SENAI da Paraíba realizou hoje de manhã em João Pessoa, a Aula Inaugural do Curso Técnico Têxtil na modalidade Educação a Distância.


O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Magno César Rossi, abriu oficialmente o curso e falou do compromisso do Sistema Indústria que, através do SENAI apoiará as indústrias neste momento de grandes transformações e avanços.


A primeira turma do curso é formada por 30 colaboradores das unidades da empresa Coteminas, instaladas nos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Os diretores da empresa Coteminas em João Pessoa e no estado do Rio Grande do Norte, Haroldo Wladimir Macedo e Eduardo Campolina, respectivamente, enalteceram a iniciativa do SENAI em promover esta ação que capacitará os técnicos da empresa para lidarem com os mais altos níveis de tecnologia do segmento têxtil.


Esta iniciativa é resultado de uma parceria entre o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil/ SENAI CETIQT e o Departamento Regional do SENAI da Paraíba. O consultor têxtil, Ismael Oliveira, que tem acompanhado de perto as ações e articulações nesta área que envolve diretamente o Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção instalado em João Pessoa, disse que essa parceria é de suma importância para as empresas que estão buscando inovar e preparar suas equipes para mercado dinâmico e competitivo da indústria 4.0.


Dentro da programação da aula inaugural foram realizadas duas palestras. A primeira proferida pelo coordenador da Escola Técnica do SENAI/CETIQT, Celso Junior, sobre “Educação a Distância: a Formação para o Futuro” e a segunda palestra da manhã, abordou o tema “A Importância da Classificação de Fibras para o Processo Têxtil”, proferida pelo professor especialista têxtil, Marcelo Eiti Banja.


Ao final das palestras, os alunos conheceram de perto a planta tecnológica do Instituto SENAI Têxtil e Confecção, no Distrito Industrial em João Pessoa, cujas máquinas e estrutura poderão ser utilizadas para as aulas práticas presenciais do curso.


O Curso Técnico Têxtil EAD, tem carga horária de 1340h, sendo 1072 a distância, e 268 de forma presencial. Durante o curso, os alunos participam de atividades práticas e situações de aprendizagem. Para saber mais informações, empresas e profissionais interessados poderão entrar em contato pelo telefone (83) 3044-6611.

Outras Notícias