Beneficiários de Programas Sociais serão capacitados pelo SENAI em CG

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 02 de março de 2012

Através de uma parceria com o Pronatec – Brasil Sem Miséria, o SENAI vai oferecer em Campina Grande, cursos para pessoas inscritas em Programas Sociais do Governo Federal.

As inscrições serão realizadas no período de 05 a 20 de março, no Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes, no bairro da Prata em Campina Grande, e os interessados, que devem ter entre 18 e 59 anos de idade,  devem procurar a Unidade do SENAI munidos de CPF e NIS. Os candidatos inscritos passarão por um processo seletivo e o resultado final será divulgado no dia 26 de março, já as matrículas acontecem de 26 a 30 do mesmo mês.

Serão oferecidos mais de 200 vagas para cursos nas áreas de Artes Gráficas, Alimentos, Eletroeletrônica, Mecânica de Automóveis, Metalmecânica, Informática, Vestuário, Metal Mecânica, Mineração e Couro e Calçados, as aulas serão realizadas nas seguintes Unidades do SENAI,  Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes, Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes, Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco – CTCC e no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI.

Além da gratuidade da mensalidade, durante o curso, os candidatos terão direito ainda a transporte, alimentação e material didático.

Serão oferecidas vagas para cursos nos turnos diurno e noturno, e após a conclusão, os alunos serão encaminhados através dos SINES para o mercado de trabalho.

O Pronatec – Brasil Sem Miséria é uma ação de formação profissional voltada para beneficiários de programas federais de transferência de renda. O compromisso é capacitar um milhão e cem mil pessoas até o final de 2014, por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) com carga horária entre 160 e 400 horas.

Outras Informações através do telefone: () 3182-3700.

Veja os Cursos Oferecidos:

CEPSL

CITI