Compartilhar

Paraíba

Caminhão Escola 5G chega à Paraíba e recebe a visita dos alunos do SENAI

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 24 de novembro de 2023

Veículo percorrerá unidades da instituição em João Pessoa e Campina Grande até o final de novembro


Alunos dos cursos de Informática, Assistente Administrativo e Costureiro Industrial, do SENAI Distrito Industrial, em João Pessoa, tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos utilizados na implementação da tecnologia 5G, e de acompanhar uma demonstração de novas soluções tecnológicas que utilizam o 5G para diferentes setores da economia.

Tudo isso aconteceu, durante os últimos dias 21, 22 e 23/11, no Caminhão 5G estruturado pelo SENAI da Bahia em parceria com a HUAWEI DO BRASIL TELECOMUNICAÇÕES LTDA. O veículo chegou à Paraíba esta semana, e permanecerá no estado, até o fim deste mês.

O projeto tem como objetivo capacitar tecnicamente profissionais e alunos nos conceitos avançados da tecnologia 5G, e demonstrar os equipamentos da Huawei utilizados na implementação dessa tecnologia, assim como realizar demonstrações de novas soluções tecnológicas que utilizam o 5G para diferentes setores da economia.

A parceria visa levar a expertise educacional e tecnológica para o futuro da conectividade com capacitações ocorrendo em todo o território nacional com tecnologia implantada no Caminhão Escola 5G.

Entre os dias 27 e 28/11, o Caminhão Escola estará em Campina Grande no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/CAM, no Distrito Industrial, com alunos de diversos segmentos e áreas tecnológicas.

A expectativa é que durante a permanência aqui no estado, cerca de 600 alunos visitem o Caminhão Escola 5G, e possam aprofundar os conhecimentos, em relação a nova tecnologia, que se diferencia pelo maior alcance e velocidade que promete grande revolução em diversos setores.

 

Outras Notícias