Campina Grande sediará Fórum de Calçados Inverno 2009

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 29 de setembro de 2008

Depois de passar por mais de 22 cidades de diferentes regiões do país, levando as novidades de design e materiais para os profissionais do setor coureiro-calçadista, chega a Campina Grande, nesta segunda-feira, dia 29/09, o Fórum de Inspirações para Calçados e Artefatos.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (ASSINTECAL) e SENAI, com apoio do SEBRAE e Apex Brasil. Em Campina Grande, o evento conta com o apoio do Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco (CTCC/SENAI), SEBRAE/PB e Sindcalçados/PB.

O Fórum vai apresentar para empresários, designers, profissionais e estudantes ligados ao setor, as inspirações do Inverno 2009 em design e materiais para calçados, além de construir o perfil do consumidor atual através de palestra e exposição. O acesso ao evento será gratuito.
A partir das 17 horas na sede do SEBRAE, no bairro do Catolé acontecerão as Rodadas de Negócios, uma oportunidade para os empresários locais entrarem em contato com empresas de diversas partes do Brasil.
Já às 19 horas, o consultor do Núcleo de Design da ASSINTECAL e do SENAI, Marnei Carminatti, ministrará a palestra sobre as inspirações para o próximo inverno. Além de conferirem à palestra, os participantes receberão o Catálogo de Inspirações, que traz todas as informações e temas do inverno, além de uma cartela de cores.

O evento contará também com um espaço para exposição de protótipos de calçados, componentes e acessórios desenvolvidos com base nas inspirações do Inverno 2009 e showroom de 109 empresas de todo o país.
Com exclusividade, nesta edição, será feita uma prévia do Verão 2010 onde serão apresentadas as 16 primeiras cores que irão compor a cartela da estação e os conceitos de acabamento e superfície em couros.
 “O Fórum é o projeto de moda e design que deu origem a todas as outras ações do setor de componentes nesta área. A partir dele, realizamos outras ações de incentivo como a participação no Fashion Rio e na São Paulo Fashion Week por meio do apoio à produção de calçados para vários estilistas brasileiros”, disse o vice-presidente de Moda e Design da Assintecal, Milton Killing.

Inscrições pelo site: www.assintecal.org.br

Colaboração/Texto: Carol Torquato.