Compartilhar

Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho recebe a visita de 600 estudantes no encerramento do Mundo SENAI 2019

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 22 de novembro de 2019

Nesses 10 anos Mundo SENAI recebeu mais de 3 milhões

Cerca de 600 estudantes de escolas públicas e privadas de João Pessoa, passaram pelo Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, no Distrito Industrial da Capital, nesta sexta-feira, 22/11, no encerramento do Mundo SENAI 2019.

Na Unidade do SENAI, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o setor gráfico, a Faculdade SENAI da Paraíba, onde visitaram o laboratório de Automação Industrial, a planta de Automação Industrial em Escala, o laboratório de panificação, e os respectivos cursos oferecidos na área, e ainda degustaram alguns alimentos produzidos no setor.

Durante a visita guiada eles estiveram no setor de mecânica, onde conheceram os laboratórios de usinagem e fresa, e as máquinas da área de metalmecânica. Na programação os estudantes receberam informações sobre a SAGA SENAI de Inovação, através da equipe da Unidade de Educação da instituição, e ainda conheceram como será o Novo Ensino Médio, nas Escolas do SESI, e tiveram também a oportunidade de fazer o cadastro no programa de estágio do Instituto Euvaldo Lodi – IEL.

Encerrando a visitação, os estudantes conheceram a planta de vestuário, os cursos na área de confecção, os laboratórios de design e confecção e o galpão têxtil. Eles tiveram acesso ainda a linha de produção e receberam informações sobre o curso técnico têxtil, oferecido pelo SENAI.

A programação do Mundo SENAI é uma oportunidade para ampliar a percepção do jovem em relação à educação profissional, inovação e serviços técnicos e tecnológicos, por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria.

O evento foi criado em 2009 e nesses 10 anos recebeu mais de 3 milhões de visitantes em todo o Brasil. Em 2018, 409 unidades, entre fixas e móveis, nos 27 Regionais mais o CETIQT, reuniram mais de 280 mil visitantes, que puderam conhecer e experimentar o universo da indústria e das profissões.

Outras Notícias