Compartilhar

Centro de Minerais será inaugurado hoje em CG

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 19 de novembro de 2010

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Econômica e Aplicada – IPEA () aponta a mineração com
Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Econômica e Aplicada – IPEA () aponta a mineração como sendo o setor que mais necessita de profissionais qualificados. No Brasil a indústria de transformação e extrativa mineral apresentava uma carência estimada de mão de obra qualificada de 117 mil pessoas em 2007, o que equivale a 26,2% dos empregos anualmente criados neste setor.
 
Diante desse contexto, o SENAI vai inaugurar nesta sexta-feira, dia 19/11, às 17h30, dentro da Programação do II Simpósio de Minerais Industriais do Nordeste, o Centro de Minerais Ernesto Reibel. O CT Minerais será instalado no Distrito Industrial de Campina Grande, onde funcionam atualmente outros Centros do SENAI, como o CT Moda, o Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI e o Centro de Ações Móveis – CAM.
 
O CT Minerais será dotado de salas de aula, biblioteca, laboratórios de Mineralogia/ Petrografia, laboratório de Topografia e de informática onde serão desenvolvidas as atividades do Curso Técnico em Mineração.
 
O Curso com duração de 1300 horas é voltado para os trabalhadores das indústrias do setor mineral e candidatos que tenham concluído o ensino médio. Serão oferecidas, em média, 80 vagas anuais, sendo 02 turmas por ano.
 
Além do Curso Técnico, o CT Minerais vai oferecer cursos de aperfeiçoamento e qualificação, além de Serviços Técnicos e Tecnológicos para as empresas, bem como consultorias na área de mineração.
 
Informações adicionais através dos telefones: () 3182-0231.
 
Imagem extraída do site: http://cristaisdoluisparro.blogspot.com/ 

 

Outras Notícias