Compartilhar

Começa a última Fase da Etapa Nacional da OC

Por Diego Araújo - com ASCOM SENAI/PR - Publicado 13 de agosto de 2008

Foi realizada nesta terça-feira (), na Universidade Positivo, em Curitiba, a cerimônia de abertura d
Foi realizada nesta terça-feira (), na Universidade Positivo, em Curitiba, a cerimônia de abertura da etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento 2008, maior competição de educação profissional das Américas.
 
Promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com apoio do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Olimpíada do Conhecimento reúne na capital paranaense até domingo () os 187 melhores alunos do Senai de todo o Brasil em 14 ocupações industriais.
 
A Paraíba está representada na Competição através de oito alunos, sendo dois da Escola SENAI da Construção Civil de Bayeux, dois do Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho de João Pessoa, e quatro do Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes de Campina Grande.
 
"Vocês competidores são privilegiados por freqüentar uma educação básica de qualidade e um processo de educação profissional que é uma grande oportunidade na vida de qualquer jovem", afirmou a diretora de operações do Senai Nacional, Regina Torres, representando o diretor da instituição, José Manuel de Aguiar Martins. "O Sistema Senai é capaz de abraçar novas tecnologias, absorver perfis profissionais de acordo com as necessidades das indústrias brasileiras e inovar para trazer competitividade. Esse é o eixo que permite essa grande transformação no cenário da educação profissional brasileira", completou.
 
Na cerimônia de abertura, as delegações foram recebidas pelo diretor-regional do Senai Paraná, João Barreto Lopes. "Este é um dos momentos que agregamos à nossa vida que dão um sentido positivo a ela. Contamos com vocês e vocês podem contar conosco", disse. Nesta terça, os competidores passaram por um período de ambientação nas instalações. As competições se iniciam hoje, quarta-feira () à tarde.
 
Fotos/Créditos: SENAI/PR
 

Outras Notícias