Compartilhar

Comitiva do Governo de Pernambuco visita CTCC

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 20 de agosto de 2010

Na última quinta-feira, o Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco – CTCC/SENAI, em

Na última quinta-feira, o Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco – CTCC/SENAI, em Campina Grande, recebeu a visita de uma comitiva, liderada pela Gerente do Núcleo do Desenvolvimento da Economia de Base Local do Governo do Estado do Pernambuco, Verônica Ribeiro. 

A comitiva de cinco pessoas veio promover intercâmbio de conhecimentos entre o CTCC e o Governo de Pernambuco, que tem projeto de revitalizar o Setor do Couro e do Calçados naquele estado. O gerente do CTCC, Josué Casemiro de Lima destacou a importância da visita. “Visitas como esta, possuem um benefício mútuo, tanto aqueles que nos buscam que levam novos conhecimentos e experiência, quanto do próprio CTCC, que usufrui da oportunidade de tornar a sua tecnologia muito mais conhecida, em termos de transferência de conhecimento na parte de capacitação, formação, aperfeiçoamento e qualificação dos envolvidos no projeto”, revela Casemiro. 

A representante Verônica Ribeiro avaliou que a visita ocorreu além das expectativas da comitiva pernambucana e que a intenção do grupo é fazer um convênio de cooperação técnica com o SENAI/PB, afim de implementar os projetos desenvolvidos no CTCC de Campina Grande também nos municípios do Pernambuco. “Estamos revitalizando o Setor do Couro e Calçado no Pernambuco, desde a nossa capital Recife até Timbaúba, município que sempre foi nossa base de produção de calçados, mas também queremos levar os benefícios dessa revitalização a Zona da Mata Norte e Floresta, no Sertão e, por não termos profissionais na área do couro, queremos aprender com a prática e exitosa experiência da Paraíba, desenvolvida por intermédio do SENAI/CTCC”, pontuou Verônica.
 
O gerente do CTCC em seus comentários finais sobre a visita da comitiva pernambucana falou também sobre o papel daquele Centro. “Trata-se de um Centro Regional, com um contingente operacional e técnico voltado às empresas do Couro e do Calçado, cuja missão é dar suporte, inclusive a outros Estados. Portanto, prestar esse tipo de assessoria nos consolida ainda mais. Contudo, por outro lado, torna ainda maior a responsabilidade que temos no sentido de fortalecer esse segmento”, conclui Josué. 

Maiores informações, ligue para o Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco – CTCC/SENAI, () 3182-5500.

Texto colaboração: Fernanda Medeiros

Outras Notícias