Compartilhar

Competidor da ocupação de Design Gráfico do SENAI PB participa de visita técnica em Indústria Gráfica de João Pessoa

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 13 de fevereiro de 2020

Durante a visita eles conheceram toda a linha de produção da Gráfica

O aluno do curso de Design Gráfico do SENAI Prof. Stenio Lopes de Campina Grande, Caio Nascimento, e o Instrutor, Julionito Garllards visitaram nesta quinta-feira, 13/02, a Indústria Gráfica Santa Marta, onde conheceram toda a linha de produção e equipamentos utilizados. 

Caio e Julionito são competidores da Olimpíada do Conhecimento e foram conhecer as tecnologias e inovações aplicadas no cotidiano da indústria, numa oportunidade de se aproximarem do mundo do trabalho.

“Essa visita é importante para que possamos ter um contato com o cotidiano do polo industrial gráfico, e também para que consigamos aprimorar os conhecimentos técnicos desenvolvidos para a seletiva nacional da Wordskills”, destacou o instrutor Julionito.

Design Gráfico

O Design Gráfico compreende muitas habilidades e disciplinas diferentes. A diversidade de habilidades exigidas na indústria é muito ampla, e é comum que as pessoas que trabalham nesse campo sejam especialistas em um aspecto particular.

O profissional do Design Gráfico elabora trabalhos com clientes externos e internos para criar soluções exclusivas para suas necessidades. Também pode incluir impressão ou produção de publicação on-line. Por isso deve dominar os softwares de publicação gráfica, softwares vetoriais e de tratamento de imagem, além de ter domínio da preparação e finalização de arquivos para as diversas saídas físicas e digitais.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182 – 3700.

Outras Notícias